Merecimento!
- Feltrin Jr
- 23 de fev.
- 2 min de leitura

A discussão essa semana certamente é sobre merecimento. Quem merece, quem nao merece, justiça, injustiça. O fato é que ontem presenciamos mais uma das epopéias que somente o Campeonato Catarinense pode nos oferecer. Tantas variáveis que no fim sempre nos trazem o mesmo resultado, emoção até o fim do ultimo segundo. E um pouco além! (Risos).
Os mais fanáticos de cá enxergam a falta no goleiro do Carava. Os mais feridos do lado de cá ( e de lá) enxergam vergonha, falta de mérito, querem cabeças, “uma vergonha esse JEC classificar assim”, “estão desrespeitando a instituição” e zaz. Bom, eu posso falar apenas por mim, vivi mais uma vez um capítulo que beira o impossível, daquelas histórias de milagres, ressurreição, tudo aquilo que você sonha quando é ferido, presencia o pior de perto, ou minimamente deseja que a história mudasse assim que assiste ela acontecer. Na transmissão de ontem pelo JoinvilleÔ passamos por dias de rede globo, ao finalizar os jogos e iniciar o pós jogo de ontem, fechei todas as 10 telas que estava controlando pra ver os placares, escalações, outros jogos no youtube, com aquele gosto amargo, aquele sentimento de perda que estamos vivendo a cada final de campeonato que disputamos. São muitas decepções em sequencia, entendo cada um que se sente traído pelo o que mais ama, no entanto eu prefiro comemorar. Comemorei o gol anulado assim como comemorei o julgamento do STJD que garantiu o JEC na serie C. Obviamente não deveria ser assim, o JEC falhou bastante nesse primeiro turno, errou onde não podia errar, teve de aprender duras lições na base da dor, aliás, esperamos que tenhamos aprendido. Assim como todos nós precisamos aprender sempre que a cada desgosto, frustração, tragédia aconteça. Se o JEC não classificasse ontem seria tragédia. Essa tragédia não era anunciada, fizemos bons jogos no campeonato, mas fomos irregulares, falhamos em situações que um campeonato tão competitivo não permite falhar, e assim seguimos mais uma vez rumo ao sul, em busca da redenção.
Tirando a parte ruim, pensando na parte boa, aparentemente tinha que ser assim, o JEC ganha mais uma chance de mostrar que merece ser recompensado pelo trabalho duro dos últimos anos. Dias e noites difíceis pra todo mundo na cidade, executiva, deliberativa, e principalmente o torcedor, que é o único bem que o Joinville Esporte Clube possui. Os de verdade, não os personagens. Pra finalizar, que todos estejam juntos por um único objetivo, o Joinville apenas, o imponderável não acontece por acaso na minha modesta e humilde visão, ele acontece da forma que tem que acontecer, e isso é o que eu gosto de encarar como destino.
Feltrin Jr
Comments